fbpx

Noivos: o que considerar na hora da escolha de um imóvel

  • por Atual Imóveis
  • 1 ano atrás
  • Dicas
  • 1

A vida a dois pode ser mais difícil do que se espera, afinal, é preciso se adaptar às novas rotinas de um casamento. É claro que o tempo passa, algumas brigas e desentendimentos surgem na vida dos dois, mas junto desses pequenos problemas, surgem também grandes lições e momentos de muito amor. Agora, o momento da escolha de um imóvel ideal para morar pode ser uma tarefa bem complexa, já que são muitos os fatores que devem ser analisados, uma vez que imóvel deverá atender às necessidades de duas pessoas, que podem estar vivendo juntos pela primeira vez.

Por isso, a Atual Imóveis trouxe 5 assuntos que devem ser avaliados antes da escolha de um imóvel:

1. Avalie o investimento

Essa questão precisa ser pensada e analisada com muita cautela. É comum que muitos noivos se empolguem visitando casas e apartamentos e, sem avaliar outras possibilidades, acabem investindo em bens muito caros, o que pode ser um problema quando se trata da nova vida que terão de recém-casados.

O melhor a se fazer é conversar, de modo que reflitam juntos sobre o momento de suas carreiras e seus objetivos futuros. Assim, vocês chegarão a um valor ideal a ser investido na compra de um imóvel.

2. Localização

Escolha empreendimentos que lhes ofereçam praticidade e conforto! Alguns critérios devem ser avaliados, quando o assunto é a localização de um lar, como:

  • Proximidade com o local de estudo ou trabalho;
  • Variedade e qualidade de linhas de transporte público e vias de acesso;
  • Segurança;
  • Comércios e serviços;
  • Opções de lazer;
  • Custo de vida, etc.

3. Valorização

Adquirir um imóvel em um bairro que tem grandes chances de valorização é uma ótima estratégia, tanto para quem quer investir, que poderá vender o imóvel por um preço superior ao que pagou, como também para quem quer morar, que terá um apartamento em um bairro valorizado, investindo menos do que valerá posteriormente.

Então para isso, é fundamental conversar com moradores antigos do bairro para entender se houve uma valorização dos imóveis da região. Também vale conversar com comerciantes locais e até mesmo pedir a ajuda dos corretores.

4. Regras do condomínio

Algumas pessoas só descobrem que as regras do condomínio são um problema quando começam a morar ou a receber multas. Por isso, não se esqueçam de ler o regulamento antes de fechar o negócio.

Mudar-se para um local que tenha restrições quanto à presença de animais, por exemplo, pode não ser um problema hoje, quando o casal não tem nenhum bichinho, mas será que vocês se sentirão sempre à vontade com essa proibição? Por isso é importante pensar a longo prazo.

5. Vizinhança

Antes de vocês comprarem o imóvel, não tenham medo de conversar com porteiros, zeladores e moradores para entender o perfil de quem vive ali. Tomar esse cuidado pode evitar aborrecimentos com vizinhos.

São muitos os pontos que devem ser pensados na hora de escolher o imóvel ideal para uma vida a dois, e é essencial não esquecer desses cuidados, pois eles podem livrar a sua vida e a do seu parceiro/a de aborrecimentos futuros, como barulhos de fábrica, baladas e bares próximos.

Está pesquisando um apartamento para dar início a uma vida com seu amor? Fala com nossa especialista Mayane, ela irá te ajudar a encontrar o imóvel ideal!

Compare listings

Comparar